terça-feira, 29 de novembro de 2011

TENHO O MEU TRABALHO EM RISCO

Hó Pedro assim não!!!!
O meu trabalho é a restauração. Ou seja abasteço, cafés, restaurantes, ou simples bares. Hoje o IVA é de 13% a partir do dia 1 de Janeiro de 2012 passa a ser de 23%.
Hoje dia 29/11/2011 fui parado numa operação stop para verificação de facturas e carga. O meu primeiro impulso foi tirar os "bloquinhos". Não conto isto com orgulho, aliás é triste, muito triste ter de andar a fugir.
O governo devia incentivar o pagamento dos impostos e não empurrar os empresários e as empresas a fugir a eles.
O último cliente que faço e compra sem factura (bloquinho), me perguntava:
"como isto está...tem muita quebra?"
Começo a ver muitas lojas a fecharem. No shoping Villas Cascais, no piso da restauração todas as semanas há mais restaurantes a fecharem portas.
Não sou professor, economista nem politólogo, no entanto prevejo que aqueles eucaliptos (centros comerciais), muitos deles vão desaparecer. Se calhar ainda bem?!!
Vai se difícil...    

Sem comentários:

Enviar um comentário