Sempre que há eleições é necessário escolher os representantes de cada Partido às mesas de voto em cada Freguesia. Sei por experiência própria que é quase uma batalha para se pôr ou esta ou aquela pessoa, nas mesas. Por exemplo, se for um casal são cerca de 150€ que levam para casa, por aquele acto de cívico!!!
Atenção, também já fiz parte das mesas. Na última eleição para o Presidente da Republica fui delegado, que não tem ganhos e no entanto estive na minha função até fechar as urnas e contagem dos votos. Neste acto de cívismo era o único delegado presente naquela secção de voto. Se calhar como não era renumerado,as outras candidaturas, não tinham delegados. Após esta declaração de interesses, queria sugerir o seguinte:
Que para tornar as eleições com menos custos para o País, os elementos às mesas não ganhassem, ou renunciassem o pagamento desse dia e aqueles que trabalham não gosassem o dia seguinte.
Penso que este seria um acto de patriotismo e uma atitude responsavel.
Se assim fosse decretado, eu não me importaria de continuar a fazer parte das mesas, em prol do meu País e de uma participação cívica sem falsos interesses.
Sem comentários:
Enviar um comentário