Hoje Justiça.
Hoje estive com o meu irmão e ele estava todo irritado, devido a um problema no prédio onde vive. O prédio está a precisar de obras, só que existe três condóminos, que não pagam a mensalidade relativa ao condominio e a despesa das obras teve de ser dividida pelos restantes. Ele estava irritado e com razão porque não tem de pagar mais 10,15, ou 20€ pelos outros que não pagam.
Ora aqui está com a devida distância um exemplo do que se passa no nosso País. É que ele vai até aos outros que não pagam pedir o dinheiro para as obras e aqui a justiça é feita quase automáticamente.
A nivel do País se algum de nós for denunciar alguém que está a fugir aos impostos, ainda somos prejudicados pelo o tempo que perde, pelas maçadas que tem, que pensando melhor vai tentar fugir também aos impostos que é para não se chatear. É que a lei proteje o infrator e não o denunciante. No meu entender o denunciante deveria receber uma pequena percentagem dos impostos recuperados, porque está a prestar um serviço à NAÇÃO.
Há um estudo que indica, que se recuperasse as fugas ao fisco que dava para tapar o buraco do Déficie.
Mas como não há interesse em mudar o objectivo da lei fiscal....!
Sem comentários:
Enviar um comentário